Buscar
  • Azeite Capolivo

Benefícios do Azeite de Oliva na Infância.


As mães estão sempre alerta quando se trata da alimentação dos filhos. E se a ideia é buscar opções saudáveis, toda informação é bem-vinda.


Muitos estudos apontam os benefícios da ingestão do azeite de oliva durante a infância. É evidente que, quanto mais cedo começarmos a incorporar em nossa dieta alimentos tão saudáveis ​​quanto o azeite extra virgem, mais rapidamente desfrutaremos de seus benefícios.

Por que o azeite extra virgem é a melhor opção para crianças?

As mães estão cada vez mais conscientes da importância de uma alimentação adequada na infância. É por isso que frequentemente pedem conselhos ao pediatra sobre quais alimentos os filhos devem consumir,qual a quantidade indicada e quando introduzir esses alimentos, contribuindo com a saúde e melhor desenvolvimento dos pequenos.


E por que é melhor azeite extra virgem? O azeite é uma fonte de vitaminas A, D, E e K, e ajuda no desenvolvimento dos ossos, no fortalecimento do sistema imunológico, além de regular a flora intestinal e contribuir para o desenvolvimento da criança. O produto pode entrar no cardápio desde cedo como ingrediente das papinhas.

Benefícios proporcionados pelo azeite de oliva extra virgem na infância.

1. No feto: é um alimento fundamental para as mulheres grávidas, favorecendo um bom desenvolvimento fetal.

2. Durante a amamentação: É muito importante que a mãe tenha altos níveis de vitamina E durante a amamentação, garantindo, assim, a contribuição dessa vitamina para o bebê. O azeite de oliva é rico em vitamina E.

3. Ácidos graxos: A quantidade de ácidos graxos essenciais que ele contém se assemelha à do leite materno.

Desenvolvimento físico e intelectual: Devido ao seu conteúdo de vitaminas A, D, K e E, é indicado como fonte de vitaminas para crianças, já que essas são essenciais para um bom desenvolvimento físico e intelectual. Nosso corpo produz poucas vitaminas por si só, portanto, devemos consumir os alimentos que as fornecem.

4. Formação óssea: Seu alto conteúdo oleico ativa a absorção de cálcio, ajudando a corrigir a calcificação. Também influencia o crescimento e a mineralização óssea. Seu consumo é essencial na fase do crescimento.

5. Para a digestão: Sua baixa acidez promove boa digestão. Além disso, seu conteúdo de ácido oleico ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Tudo isso permitirá que a criança descanse melhor e tenha mais sono.

6. Colesterol: O ácido oleico também ajuda a prevenir o aumento do colesterol em crianças.

7. Previne aterosclerose: Vários estudos clínicos, epidemiológicos e patológicos demonstram que o processo aterosclerótico começa na infância. Mais uma razão pela qual deve ser consumido nesta fase, uma vez que o ácido oleico evita esta doença.

Os bebês podem consumir azeite de oliva extra virgem, desde que com moderação. Para começar a introduzir o azeite na dieta dos bebês, é preciso levar em consideração uma premissa simples: introduzi-lo gradualmente e nos alimentos preferidos. No entanto, não esqueça de consultar seu médico pediatra sobre como introduzi-lo corretamente na dieta.

77 visualizações

RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com